Terça-feira, 23 de Fevereiro, 2010
VERSÍCULO:
"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?"
-- Mateus 7:15-16
PENSAMENTO:
Jesus acabou de alertar os discípulos da dificuldade de entrar pela porta estreita e seguir o caminho apertado. Mesmo quando o discípulo encontrar a porta estreita e passar por ela, ele ainda terá dificuldade pela frente. O discípulo prudente busca ajuda, conselhos e orientações de outros no caminho. Mas, nem todos que parecem ser "ovelhas" podem nos ajudar. Falsos profetas andam no meio do rebanho. Isso não é novidade, mas, é dos tempos primordiais do Cristianismo (Mt 24:24; 2 Pedro 2:1; 1 João 4:1-3). Como podemos saber quem é realmente do Senhor? Não será por palavras eloquentes ou por obras impressionantes. Será pelo seu caráter e sua disposição nas coisas pequenas da vida. Da mesma forma que o fruto de qualquer planta leva tempo para amadurecer, o caráter de uma pessoa eventualmente se revela. Pode ser uma palavra ou uma atitude. Pode ser uma falta de interesse, ou indisposição para servir. Os falsos profetas estão sempre prontos a serem ouvidos, mas nem sempre dispostos a ouvirem e servirem. Que Deus nos oriente.
ORAÇÃO:
Pai, proteja-nos dos falsos profetas. Guie-nos e revele-nos tudo que precisamos ver de qualquer líder falso no nosso meio. Pedimos que o Senhor conceda arrependimento onde for preciso, assim como proteção e prudência ao seu rebanho. Em nome do Bom Pastor oramos.
Amém.
http://www.hermeneutica.com/jd/1/0223.html por Agenor Soldi Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário